Notícias

WWF lança campanha contra mercado ilegal de animais ameaçados

Compartilhe:     |  27 de junho de 2014

Forest Blog

“Pare um. Pare todos eles.” é a nova e inteligente campanha da WWF, concebida pela agência australiana Leo Burnett. As criações visualmente impressionantes lembram que se a caça furtiva e o mercado negro de espécies ameaçadas existem é só porque há clientes e compradores para esses produtos. Essas “pirâmides humanas” mostram bem isso:

O comércio ilegal está levando as espécies à extinção. De acordo com a WWF, os caçadores atacam os animais em bandos, com rifles, motosserras ou facões. Por quê? Na Ásia, o valor do pó de chifre de rinoceronte, por exemplo, está subindo rapidamente devido a seus supostos poderes de cura. Com estas enormes lucros na oferta, os caçadores estão se sofisticando e os criminosos estão cada vez mais bem organizados, – muitas vezes utilizando helicópteros, equipamentos de visão noturna, tranquilizantes e silenciadores.

Em sua campanha o WWF pede o apoio das pessoas através de campanhas de educação e sensibilização para dissipar os mitos acerca do corpo de animais selvagens. No site, é possível doar dinheiro para ajudar a ação.

(Forest Blog)



Fonte: Mercado Ético



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais