Notícias

YouTube terá versão para realidade virtual no Oculus, do Facebook

Compartilhe:     |  1 de outubro de 2018

O YouTube terá uma versão para o Oculus, os óculos de realidade virtual do Facebook. O aparelho ainda não é vendido no Brasil, apesar de a empresa ter uma parceria com a Samsung no dispositivo Gear VR, que usa smartphones como telas para a visualização de vídeos e apps interativos em realidade virtual.

A companhia busca dar um novo fôlego para o seu aparelho chamado Oculus Go, que oferece acesso ao ambiente virtual em 360 graus sem a necessidade de um computador com configuração sofisticada o suficiente para executar jogos. O Go vem com controles para a interatividade ser mais fluída do que em outros rivais, apesar de ainda não ter um ecossistema de aplicativos amplo.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do aplicativo do YouTube para realidade virtual. O vídeo a seguir foi divulgado pela empresa para demonstrar como será a experiência de uso. Veja-o abaixo. A reportagem continua na sequência.

A Oculus foi comprada pelo Facebook em 2014, por 2 bilhões de dólares. O fundador da empresa, Palmer Luckey, deixou o Facebook no ano passado e integra um crescente grupo de executivos que deixaram o Facebook para trás.

Esta não é a única novidade do YouTube nesta semana. A empresa trouxe o YouTube Music e o Premium para o Brasil e também deu suporte à tecnologia HDR ao seu aplicativo para iPhone Xs e Xs Max.



Fonte: Exame



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais